Houve um tempo em que tudo isso poderia ser feito, pois nem todas as informações sobre o perigo de se contrair uma grave doença era de fácil acesso, pensavam-se que a alegria do momento os salvaria de todos os excessos, ledo engano.
Infelizmente hoje mesmo com todas as informações à mão, extrapolam nas comemorações deixando a segurança de lado. Campanhas lembrando o uso da camisinha, do “se beber não dirija”, não fazem muito efeito. Passa o Carnaval e nascem as crianças pós carnavalescas, outros tantos se descobrem doentes. As duas consequências são irreversíveis.
A festa da carne não poderia ser diferente pois perderia o seu sentido nominal. Tem-se todo um cenário envolvente para que ela aconteça. Encantadora sedução.
Descubra-se mais maduro e torne a sua festa mais segura e alegre. Com sua consciência afiada, nada poderá dar errado.
Os dias de festa são também um escape da vida corrida e tensa do ano inteiro. Vivemos momentos tão delicadamente sofridos que nada como relaxar em confetes e serpentinas.
Mas a inocência de sua origem já não se faz presente ao menos aqui no Brasil, os ovos e as farinhas são apenas ingredientes de bolos e estes não foram convidados para a festa, apenas as aguardentes acompanham os foliões que aguardam o ano inteiro por esses momentos.
Meu desejo é que a festa seja feita com o intuito primordial, o do divertimento.
Um bom Carnaval a todos!!!!
Sugestões de filmes sobre Carnaval:
ORFEU https://www.youtube.com/watch?v=qqBK2XKQ34U
TRINTA https://www.youtube.com/watch?v=SVMK42iPAfw
Ana Cristina Costa.
0 comentários:
Postar um comentário