aMarianeNatal é a época mais encantada do ano. Para cada um tem um significado! Para alguns significa férias, descanso. Para outros, época de trocar presentes e muitas festas. Para os cristãos simboliza o nascimento de Jesus, uma época de fé e esperança.
Mas para mim natal é tempo de renascimento e reflexão! Esses dias, comecei a pensar sobre as estrelas. Como são majestosas, milenares, poderosas, intergalácticas... Quantas histórias já presenciaram lá de cima?
Ela é a estrela de Davi, a estrela da manhã,a estrela guia, estrela cadente mágica que concede os desejos do coração. As filhas da lua, cientificamente todos os astros são. Sempre emblemáticas, fizeram parte da história de natal de muita gente.
Foi uma estrela que guiou os três reis magos, está presente no topo da arvore de natal em muitas casas, para a pessoa que passa o natal pelas ruas ela é a única companhia, e as mais brilhantes nos remetem à aquela pessoa amada que se foi.
Sempre presentes mesmo que não visíveis, elas são a esperança de um novo amanhecer. Podemos dizer que elas simbolizam a plenitude humana. Todos nós queremos chegar até o céu, brilhar eternamente, ter a notoriedade de todos, viver longe de todos os males que nos cercam... Enfim, o estado pleno! Trouxe contigo toda sua sabedoria da eternidade.
Certo dia em Belém, eis que nasceu uma estrela redentora, pequenina, ao contrario de outros homens ela não foi ao céu, mas veio dele! Saiu da linha do tempo e trouxe toda sua sabedoria da eternidade.
Com amor iluminou corações com sua luz, serviu a todos... Se fez a menor para nos deixar lições e esperança de um futuro.
Ao voltar para o céu prometeu renascer todos os dias dentro de nós. Com certeza esse é o melhor presente! Pois quando essa estrela nasci em nós enflora com ela rios de amor. Passamos a doar por estarmos repletos, multiplicando assim novos pinquinhos de luz dentro de cada um.
0 comentários:
Postar um comentário