Já imaginou Um jovem tenente do exército em um mundo onde tudo é possível? Aonde o sobrenatural reina, e seres como monstros e deuses são mais do que crenças, são a verdade.
O Conto do Mundo Perdido- As crônicas do Ragnarok, é o livro do autor Jefferson Andrade, e é com ele que iremos conversar hoje na nossa "Sala de visitas".
Quem é o escritor Jefferson Andrade para Jefferson Andrade?
R: Eu tento sempre ser o mais coeso possível na minha forma de escrever. Pesquiso muito e penso muito nas possibilidades que o desenrolar da história está apresentando para mim, de forma que o leitor possa se inserir na mesma de uma forma mais fácil, convincente e, principalmente, empolgante.
Jefferson, você é Capitão do Exército Brasileiro. Em que momento você notou que precisava começar a escrever?
R: Eu sempre gostei de escrever, mas só pude aliar o desejo à oportunidade em 2011, quando realmente me debrucei sobre este universo e, desde então, não saí mais.
Conte-nos um pouquinho sobre "O Conto do Mundo Perdido- As crônicas do Ragnarok".
R:Imagine a possibilidade de você viver um mundo onde tudo é possível? Esse é o universo das Crônicas do Ragnarok. O Conto do Mundo Perdido é a primeira parte de uma história de um jovem tenente do exército americano, Willian Gregory, que descobre que sua vida é muito mais do que aquilo que aparentava ser. Em um momento de grande tensão, ele acaba se vendo preso em uma realidade paralela à nossa, onde o sobrenatural reina, e seres como monstros e deuses são mais do que crenças, são a verdade. Envolto em um cenário de aventura, lhe é mostrado que sua existência naquele mundo não é em vão, e que os destinos de ambos estão intimamente interligados, assim como sua sobrevivência.
E por que a escolha da mitologia nórdica?
R: A cultura nórdica é extremamente marcante no nosso dia a dia, embora muitos poucos tenham real conhecimento disso. Minha ideia foi incluir essas similaridades na história, e apresentar muito da essência da nossa cultura ocidental, inserida em um cenário de heroísmo e aventura.
Quais são os seus livros favoritos?
R: Falar da cultura nórdica e não lembrar de Tolkien e sua mitologia em o Senhor dos Anéis seria um sacrilégio, rsrs. Além dele, minha maior fonte inspiradora, coloco destaque também para o contemporâneo Rick Riordan e seu fascinante Percy Jackson.
Se você pudesse ser um personagem de um livro, qual você seria e porquê?
R:Acredito que o próprio Gregory, o personagem principal da minha obra. Acredito que ele seja uma expansão minha, com a oportunidade de viver algo superior e realmente importante.
Geralmente os autores costumam ter algum tipo de "ritual" para escrever, alguns só escrevem ouvindo músicas, bebendo chá, outros só escrevem de madrugada e etc. Você tem algum?
R: Nada como ter um bom rock pesado numa tarde de domingo para fazer a escrita fluir mais facilmente ( rsrs)
Quais são os seus projetos para os próximos meses?
R: Estou terminando o segundo volume da série, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2016, e já pretendo começar o terceiro volume da obra.
Há algo que você queira dizer ou acrescentar nesta entrevista?
R: Agradeço pela oportunidade de divulgar o meu trabalho, e espero sinceramente que, ao entrarem em contato com ele, se sintam tão motivados como eu me sinto com Gregory e suas aventuras. Um abraço a todos.
Jefferson, lhe desejamos todo sucesso do mundo e esperamos que esse seja apenas o início de uma grande e brilhante carreira!
0 comentários:
Postar um comentário