domingo, 16 de setembro de 2018

[Súmula de Domingo] Um abraço ao amigo! – Ana Cristina da Costa.


Esta semana abracei muita gente.

Gente com dor, gente que estava muito feliz, eu estava feliz e quis abraçar, abracei gente que estava com depressão e num simples gesto meu se acendeu. Abracei gente com abraço quente e não tive vontade de ir embora, ganhei abraços almofadados que me deu muita vontade de descansar neles.

Eu ainda tenho abraços guardados e eles são acalentadores, porque abraços não gastam.

Abraço é um gesto de doação.

Sei hesitem pessoas que não suportam contatos, elas sentem-se presas ou simplesmente não sabem se portar mediante o amor, mas não se importe para essas pessoas nós temos uma palavra amiga, um aperto de mão, uma olhar bem no fundo do olho e um sentar com café na mão, estes gestos já conferem um enorme abraço.

Eu gostaria de abraçar um amigo que neste momento chora por sua perda, que vive a angústia de não saber como sair deste torpor, talvez eu não saiba dizer as palavras certas neste momento, mas com certeza o meu respeito a ele você sentirá.

Eu gostaria com igual intensidade abraçar a você, que passa por um momento imenso de felicidade, riríamos muito, eu sentiria o seu brilho e trocaríamos um monte de energia boa.

Eu queria ter braços gigantes para poder abraçar o mundo inteiro, para abraçar o nosso Brasil, este país que tanto clama por mudanças, mas enquanto os meus braços são estes, do tamanho certo para o meu corpo, eu vou dizendo coisas, falando daqui e dali, abraçando os seus olhos, quem sabe sinta conforto, pode até rir de tudo que escrevo, que me critique, isso já serve, ria mesmo, de mim, de você pelo feito, mas sorria e neste estado de plena felicidade, abrace.

NOTA: se não tiver gente por perto para abraçar, abrace o seu bichinho, ele vai amar ou abrace o seu livro preferido, apenas se deixe amar.

Que tenhamos discernimento nas ações, uma boa semana a todos!

Por: Ana Cristina da Costa
Imagem extraída do Pixabay
Indicação de filme: A Garota do Livro
https://www.youtube.com/watch?v=dYaqeXhnxm8



0 comentários:

Postar um comentário