domingo, 12 de agosto de 2018

[Súmula de Domingo] A Sétima Arte – Ana Cristina da Costa

E tudo não passou de uma fotografia em movimento, era um avanço, um espanto que a imagem de si mesmo estivesse num papel e aquele tomasse vida.

Era um absurdo que a imagem de um locomotiva em movimento refletida num lençol parecesse tão real a ponto de causar alvoroço aos espectadores. Tudo isso por conta do sonho de irmãos obstinados por construir coisas, Auguste e Louis Lumière, os pais do cinema.

Graças a eles é que hoje tanta alegria é possível, tantos fatos já esquecidos tornaram-se documentos para a vida inteira.

Não há mais volta, agora só nos resta degustar da sétima maravilha que é o cinema e intitulara como a primeira.

Atuar num filme nunca foi minha intenção até que recebi o convite de uma amiga para tal empreitada, daí foi só aceitar e cumprir a agenda. Recebi o treinamento inicial, fizemos reuniões e palestras e lá se foi uma história para a tela. O Diretor, este, é um homem determinado em fazer cinema, já tem em sua bagagem 5 filmes e não vai parar. Dia 10 último foi nossa estreia e ele já anuncio o próximo.

Precisamos de patrocínio e o maior deles é o dinheiro, a mola que move o mundo, que roda a manivela do cinematógrafo para que as imagens sejam passadas nas telas. Precisamos de minúcias, de gente engajada, de atores dispostos, de união, de governo comprometido, do contrário o que temos é só uma vontade expressa de qualquer jeito.

Posso dizer que sou uma pessoa realizada até agora, casei três vezes, tenho três filhos, escrevi um livro, plantei diversas árvores e agora no portfólio, um filme. Claro que ainda há sonhos a serem realizados e estes estão só começando.

Quero que você escreva um roteiro o da sua felicidade e se nele estiver incluído um filme, bravo, és uma pessoa ousada, se não, faça-o acontecer de qualquer maneira, seja com viagens, com a criação de um negócio, ter filhos, casar, separar, planeje e vá. Corra atrás não deixe que os sonhos morram no desprezo e na ignorância dos outros.

Hoje plena de alegria por ter conseguido vencer obstáculos, por ter visto o resultado é que me despeço de vocês desejando desde já uma semana memorável.

Por: Ana Cristina da Costa
Imagem: extraída do Google
Indicação de filme: um apanhado de vídeos dos Irmãos Lumière.
https://www.bing.com/videos/search?q=filme+dos+irmaos+lumiere&qpvt=filme+dos+irmaos+lumiere&FORM=VDRE



0 comentários:

Postar um comentário